Ao
analisar o ambiente externo, o empreender deve:
I.
Pesquisar e conhecer informações que sinalizam
direções e tendências.
II.
Conhecer necessidades e expectativas de clientes,
novas tecnologias, legislação do setor, estratégicas da concorrência, práticas
de mercado dos fornecedores
III.
Identificar oportunidades e riscos para o negócio.
IV.
Reconhecer aspectos que interferem no negócio e que
não podem ser controlados plenamente, a fim de estabelecer estratégias para
proteger a sua empresa.
Escolha uma:
O a. Apenas as alternativas I e II estão corretas.
O b. Apenas as alternativas I e III estão
corretas.
O c. Apenas as alternativas II e IV estão
corretas.
® d. Todas as alternativas
estão corretas. V<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
Ao
analisar o ambiente interno, o empreendedor deve:
•
Reconhecer aspectos inerentes ao ambiente do negócio e
que podem ser controlados e decididos, pois se referem à forma de funcionamento
da empresa.
•
Planejar e organizar recursos visando à capacitação da
equipe, à garantia de disponibilidade de matéria- prima para a produção e ao
pagamento das despesas.
• Definir estratégias para que a empresa possa se apresentar ao mercado de maneira competitiva.
Escolha uma opção: ® Verdadeiro V
Os principais modelos para obtenção de
receitas para o negócio são:
Escolha uma:
O a. Receitas de pagamento único:
recebimentos relacionados com a venda de um produto ou serviço pelo qual o
cliente paga uma vez.
O b. Receitas de pagamento recorrente:
resultantes do pagamento de mensalidades ou assinaturas.
O c. Receitas de diferentes origens,
conforme modelo de negócio: diversas formas de vender os produtos e serviços.
® d. Todas as alternativas estão corretas. V
Para efetuar a formação de preços, é
recomendável que o empreendedor:
I.
Conheça
os custos e as despesas que o negócio gerará.
II.
Analise
as características do mercado (público-alvo, concorrentes e fornecedores).
III.
Faça
empréstimos para arcar com parte do custo do produto e oferecer menor preço.
IV.
Defina
o posicionamento do negócio em função da proposta de valor que ofertará aos
clientes.
Escolha uma:
O a. I, II e III estão corretas.
® b. I, II e IV estão corretas. V
O c. I, III e IV estão corretas.
O d. II, III e IV estão corretas.
Sobre o MEI podemos dizer:
• É uma oportunidade de formalização em que
uma pessoa física, individualmente, passa a ter o seu negócio regularizado para
desenvolver com maior segurança uma atividade por conta própria.
•
No ato
da formalização, isenta o empreendedor da cobrança de qualquer tipo de tarifa
ou taxa.
•
Permite
ao empreendedor emitir notas fiscais aos seus clientes, ampliando
possibilidades de negociação.
Analise as seguintes
afirmações sobre controles e gestão das atividades de uma empresa:
I. Gerenciar o marketing da empresa está
relacionado a cuidar da comunicação e do relacionamento com clientes.
II. Uma das importantes análises a partir de
controles e relatórios de vendas é quanto ao ticket médio do negócio, que representa o valor
médio vendido aos clientes.
III.
O
controles de produção e de execução de serviços são secundários, pois o foco do
empreendedor deve estar apenas nas vendas.
IV. O fluxo de caixa é uma ferramenta da gestão
financeira para demonstrar informações e previsões de valores a pagar e a
receber, de forma que o empreendedor possa analisar se os recursos financeiros
disponíveis e projetados em determinados dias serão suficientes para cumprir os
compromissos da empresa.
Escolha uma:
O a. I, II e III estão corretas.
® b. I, II e IV estão corretas. V
O c. I, III e IV estão corretas.
Uma empresa alcança mais oportunidades de
crescimento a partir da possibilidade de investir resultados positivos
alcançados (lucro) no desenvolvimento do negócio.
Escolha uma opção:
® Verdadeiro V
O Falso
Entre as ações de gestão de marketing e dos
canais de comunicação que o empreendedor deve realizar estão:
Escolha uma:
O a.
Definir
o investimento a ser realizado em cada um dos canais de marketing e avaliar se
o retorno esperado está de acordo com as possibilidades financeiras da empresa.
O b. Pesquisar constantemente como os
clientes conheceram seu negócio para avaliar se os canais que está utilizando
estão condizentes com a comunicação com seu público.
O c. Analisar se o volume de vendas gerado tem uma relação proporcional ao investimento realizado na comunicação.
® d.
Todas as alternativas estão corretas. V
Escolha
uma:
a. É necessário realizar um controle das entradas e
saídas dos itens estocados e, periodicamente, fazer um inventário, que é a
contagem e conferência dos itens que estão disponíveis em estoque em
determinada data. V
O b. É
necessário fazer a gestão do estoque utilizando o DAS.
O c. A gestão do estoque passa pelo controle da
produção, do volume de trabalho e dos encargos pagos na compra e venda de
produtos.
O d. Na
gestão do estoque, o empreendedor deve se atentar para as tendências do
mercado.
I. Conceber uma ideia, identificar as oportunidades envolvidas, propor soluções, melhorias e inovações, imaginar o futuro da atividade empreendedora.
II. Definir metas para tornar realidade a oportunidade vislumbrada.
III. Organizar recursos, realizar as ações planejadas, gerenciar e acompanhar os resultados para corrigir o que for necessário para promover melhorias.
Escolha uma:
O a. Apenas I e II estão corretas.
O b. Apenas II e III estão corretas.
O c. Apenas I e III estão corretas.
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