ARTES VISUAIS INTERDISCIPLINAR
I
- O básico,
para crianças.
II
- O avançado,
direcionado aos jovens.
III
- O
intermediário, para os jovens.
IV - O avançado, para os adultos.
A)
I, II, III e
IV
B)
I e III.
C)
II e IV.
D)
III e IV.
E) I e II. <<<<<<<<<<
_____________________________________________________________________________
A)
O enfoque
científico e económico.
B)
O enfoque
religioso e sociocultural.<<<<<<
C)
O enfoque
civil e social.
D)
O enfoque
entretenimento e religioso.
E) O enfoque económico e civil.
_____________________________________________________________________________
Questão 3:
Essa aprendizagem proposta pela comissão
da Unesco, um aprender mais inserido no mundo, tem como objetivo dominar as
ferramentas que possibilitam conhecer o mundo e interagir com os objetos que
estão em constante mudança. Portanto, a função do professor é:
I
- Facilitar a
educação.
II
- Mediar a
relação.
III
- Promover
espaços de aprendizagem.
IV - Dar condições para o aluno aprender.
A)
I, II, III e
IV.
B) II, III e IV. <<<<<<
C)
III e IV.
D)
I, III e IV.
E) III.
_____________________________________________________________________________
I
- Apenas o que
os artsias expõem.
II
- A maneira de
ser ol oe agir. -
III
- Habilidade
naturai cj adquirida-
IV - Conhecimento. -
É(são) correta(s) apenas a(s)
afirmativa(s):
A)
I, II, III e
IV.
B)
I e III.
C)
II e III.
D)
II, III e IV. <<<<<
E) III.
_____________________________________________________________________________
Questão 5:
Vale salientar que os gregos viam a dança como
um dom dos imortais e uma ligação entre os homens e os deuses. Assim, não havia
nenhuma celebração sem dança, pois esta era considerada a melhor forma de
agradar, honrar e alegrar um deus.
Leia as afirmativas a seguir:
I - Na ícade
Média, a g-es oroibiu as manifestações corpo-= s alegando estarem vire- aoas ao
pecado.
II - A part:r do
século IV a cança foi condenada.
III - Nos séculos
XI e X ”cjve uma epidemia de doenças "a Europa e as pessoas dançavam para
afastar a morte. É(são) correta(s) apenas a{s) afirmativa(s):
A) I, II e III.<<<<<<
B) I e III.
C) I e II.
D) II e III.
E) II.
_____________________________________________________________________________
Questão 6:
De acordo com o livro-texto. “Educar
musicalmente é propiciar à criança uma compreensão progressiva da linguagem
musical, através de experimento e convivências orientadas. O conhecimento é
construído a partir da interação do aluno com o meio ambiente, e o ritmo é
parte primordial do mundo que o cerca” (MARTINS, 1985, p. 47).
Portanto, com a música, o aluno
desenvolve:
I - Coordenação motora.
II
- Acuiaaae
visual.
III
- Acuidade
auditiva.
IV
- Memória,
V - Criatividade.
A)
I, II, III, IV
e V. <<<<<<<<
B)
I, III e V.
C)
II e IV.
D)
III, IV eV.
E) III e IV.
_____________________________________________________________________________
I
- Conhecer o
mundo e as co sas oe ~rs~e 'a a:va
II - Fazer as coisas como foi ce:e-- ace oe c pmressor.
III
- Conhecer,
exatamente, co^c ss oe sas cevem ser feitas.
IV - Conhecer as coisas de ra-e "a o-e a
ra-smrnação seja possível.
A)
I, II, III e
IV.
B)
II, III
e IV.
C)
I e IV. <<<<
D)
II e III.
E) I, III e IV.
_____________________________________________________________________________
I
- Sofre
influências da Austrália
II
- Possui
fortes influencias de diversas culturas.
III - É influenciada pecs ndigenas e pelos mexicanos
É(são) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s):
A) I
B) II <<<<<<<
C) III
D)
I e II.
E) II e III
_____________________________________________________________________________
Questão 1: A dança, como um dos movimentos da arte, surgiu
por um propósito, Descreva o motivo da dança na história do homem.
Questão
2: O ensino da arte tem passado por várias transformações cabendo ao
arte-educador avaliar prática, pois esta exige disposição para responder às
várias duvidas que têm surgido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário