sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Unip - Prova - Artes Visuais Interdisciplinar (2018)


ARTES VISUAIS INTERDISCIPLINAR
I    - O básico, para crianças.
II    - O avançado, direcionado aos jovens.
III     - O intermediário, para os jovens.
IV    - O avançado, para os adultos.
A)    I, II, III e IV
B)    I e III.
C)     II e IV.
D)    III e IV.
E)     I e II. <<<<<<<<<<
_____________________________________________________________________________
A)    O enfoque científico e económico.
B)    O enfoque religioso e sociocultural.<<<<<<
C)     O enfoque civil e social.
D)    O enfoque entretenimento e religioso.
E)     O enfoque económico e civil.
_____________________________________________________________________________
Questão 3: 
Essa aprendizagem proposta pela comissão da Unesco, um aprender mais inserido no mundo, tem como objetivo dominar as ferramentas que possibilitam conhecer o mundo e interagir com os objetos que estão em constante mudança. Portanto, a função do professor é:

I    - Facilitar a educação.
II    - Mediar a relação.
III     - Promover espaços de aprendizagem. 
IV     - Dar condições para o aluno aprender.

A)     I, II, III e IV.
B)     II, III e IV. <<<<<<
C)     III e IV.
D)    I, III e IV.
E)     III.
_____________________________________________________________________________

I    - Apenas o que os artsias expõem.
II     - A maneira de ser ol oe agir. -
III     - Habilidade naturai cj adquirida-
IV     - Conhecimento. -
É(são) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s):
A)     I, II, III e IV.
B)     I e III.
C)     II e III.
D)    II, III e IV. <<<<<
E)     III.
_____________________________________________________________________________
Questão 5: 
Vale salientar que os gregos viam a dança como um dom dos imortais e uma ligação entre os homens e os deuses. Assim, não havia nenhuma celebração sem dança, pois esta era considerada a melhor forma de agradar, honrar e alegrar um deus.
Leia as afirmativas a seguir:
I - Na ícade Média, a g-es oroibiu as manifestações corpo-= s alegando estarem vire- aoas ao pecado.
II  - A part:r do século IV a cança foi condenada.
III  - Nos séculos XI e X ”cjve uma epidemia de doenças "a Europa e as pessoas dançavam para afastar a morte. É(são) correta(s) apenas a{s) afirmativa(s):
A)     I, II e III.<<<<<<
B)     I e III.
C)     I e II.
D)     II e III.
E)     II.
_____________________________________________________________________________
Questão 6: 
De acordo com o livro-texto. “Educar musicalmente é propiciar à criança uma compreensão progressiva da linguagem musical, através de experimento e convivências orientadas. O conhecimento é construído a partir da interação do aluno com o meio ambiente, e o ritmo é parte primordial do mundo que o cerca” (MARTINS, 1985, p. 47).
Portanto, com a música, o aluno desenvolve:
I - Coordenação motora.
II    - Acuiaaae visual.
III     - Acuidade auditiva.
IV    - Memória,
V     - Criatividade.
A)    I, II, III, IV e V. <<<<<<<<
B)    I, III e V.
C)     II e IV.
D)    III, IV eV.
E)     III e IV.
_____________________________________________________________________________
I    - Conhecer o mundo e as co sas oe ~rs~e 'a a:va
II    - Fazer as coisas como foi ce:e-- ace oe c pmressor.
III     - Conhecer, exatamente, co^c ss oe sas cevem ser feitas.
IV     - Conhecer as coisas de ra-e "a o-e a ra-smrnação seja possível.
A)     I, II, III e IV.
B)     II, III e IV.
C)     I e IV. <<<<
D)    II e III.
E)     I, III e IV.
_____________________________________________________________________________

I    - Sofre influências da Austrália
II    - Possui fortes influencias de diversas culturas.
III     - É influenciada pecs ndigenas e pelos mexicanos
É(são) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s)

A) I
B) II <<<<<<<
C) III
D)    I e II.
E)    II e III
_____________________________________________________________________________
Questão 1: A dança, como um dos movimentos da arte, surgiu por um propósito, Descreva o motivo da dança na história do homem.
Questão 2: O ensino da arte tem passado por várias transformações cabendo ao arte-educador avaliar prática, pois esta exige disposição para responder às várias duvidas que têm surgido.
Quais as habilidades a serem analisadas nesse processo?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

RESPOSTAS - MODULO Introdução ao conceito de arte - PÓS GRADUAÇÃO - ARTE EDUCAÇÃO

  MODULO Introdução ao conceito de arte     Introdução ao conceito de arte Desafio Você sabia que a palavra "arte" ve...