quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Unip - Prova - Planejamento e Políticas Públicas de Educação (2018)


Disciplina: 546620 - PLANEJAMENTO E POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇAO
A)    a educação infantil.
B)    o ensino fundamental. <<<<<<<
C)     o ensino médio.
D)    a educação infantil e o ensino médio.
E)     a educação básica.
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A)    a União, os estados, o Distrito Federal e os municípios organizarão seus sistemas de ensino independentemente, com base em suas necessidades regionais.<<<<<<<
B)     os sistemas de ensino serão organizados, respectivamente, pela União, estados, Distrito Federal e municípios, em regime de colaboração.
C)     a coordenação geral da política nacional de educação, bem como a articulação dos diferentes níveis e sistemas, caberá à União.
D)    os diversos sistemas de ensino, ou seja, o federal, o estadual e o municipal, gozarão de liberdade de organização, nos termos da Lei 9394/96.
E)    à União caberá exercer as funções normativa, redistributiva e supletiva em relação aos demais sistemas educacionais.

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A)     a União e os estados, somente.
B)     os municípios e o Governo Federal, somente.
C)     os estados e os municípios, somente.
D)    a União, somente.
E)     a União, os estados, o Distrito Federal e os municípios.<<<<<<<
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I     - promover todos os alunos do ensino fundamental, com a finalidade de evitar repetência e exclusão escolar. —
II     - eliminar a avaliação dos alunos em relação aos conteúdos mínimos obrigatórios da base comum do currículo, definidos nas diretrizes curriculares nacionais.
III     - realizar contínuas avaliações parciais da aprendizagem e recuperações paralelas durante todos os períodos letivos e ao final do ensino fundamental, para fins de certificação, x
IV     - provocar a flexibilização na escola, desenvolvendo formas diferenciadas de organizar o tempo e o espaço escolares, modificando a sequencia da programação curricular para atender aos interesses de aprendizagem dos
alunos.

A)     I e IV. 
B)     I e II.
C)     II e III
D)    III e IV.<<<<<<<<<<<<
E)     I e III.

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A)     do Conselho Nacional de Educação.
B)     dos estados.
C)     da União.
D)    dos municípios.
E)     do Poder Público. <<<<<<<<
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A)     O plano de aula.
B)     O corpo docente.
C)     O diretor.
D)    O pessoal escolar administrativo.
E)     O corpo discente. <<<<<<<<
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Questão 7: 

Gestão é uma expressão mais ampla do que administração, que é uma das suas formas. Gerir é conduzir os destinos de um empreendimento, levando-o a alcançar os seus objetivos. Entre as formas mais conhecidas de gestão, podemos destacar:

A)     Cogestão.<<<<<<<<<
B)     Gestão por conflitos.
C)     Gestão por competências.
D)    Gestão por resultados.
E)     Gestão por habilidades.
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A)     elaborados pelo sistema de ensino federal, unicamente.
B)     elaborados pelo sistema de ensino estadual a que a tribo pertence, unicamente.
C)     elaborados pelo sistema de ensino municipal a que a tribo pertence, unicamente.
D)    planejados com audiência das comunidades indígenas.<<<<<<<<<<
E)     planejados e elaborados por professores da região.
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1      - Do ensino.
II    - Dos profissionais da educação.
III     - Da comunidade escolar.
IV     - Da organização da educação nacional.

A)     I e II estão corretas.
B)     I e III estão corretas.
C)     I e IV estão corretas.
D)    II e IV estão corretas <<<<<<<<<<<
E)     Todas estão corretas.

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A)     ampliar a escolaridade obrigatória e gratuita, garantindo o acesso ao ensino médio para alunos egressos da rede estadual de ensino.
B)     garantir, em troca desses benefícios, maior participação e envolvimento dos pais na escolaridade de seus filhos e nos assuntos escolares.fes»
C)     construir uma política educacional que beneficie de início o aluno e, depois, a formação docente, para assegurar o sucesso escolar. <<<<<<<<<<
D)     garantir o acesso e permanência na escola dos alunos advindos das camadas populares que enfrentam condições mais adversas.
E)   facilitar o trabalho das equipes escolares, ao possibilitar que os alunos das classes trabalhadoras adquiram um perfil mais próximo do aluno de classe média.



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