Unip - Prova Computação Gráfica 3D - (2019)
Questão 1:
Leia as asserções abaixo:
I
- Na história do
desenvolvimento de jogos, os primeiros games
foram desenvolvidos em departamentos de pesquisa de universidades,
laboratórios, setores do exército e setores de produtos de defesa.
II
- Nas bases militares, games eletromecânicos
eram fornecidos aos recrutas para treina-los para a guerra.
III -
Os games foram considerados essenciais no treinamento para ser uma pessoa
habilitada, para dirigir carros, na época dos primórdios dos jogos.
A)
As asserções I, II e III são
proposições falsas.
B)
As asserções I e II são
proposições verdadeiras e a III falsa. <<<<<<
C)
A asserção I é verdadeira, e a
II e III são falsas.
D)
A asserção II é verdadeira, e
a I e III são falsas.
E) A
asserção I e III são corretas, e a II é falsa.
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A)
Projeto executivo 3D feito
pela computação gráfica.
B)
Figura em 3D que se molda a
peça fabricada.
C)
Projeção da peça 3D em vistas
2D.<<<<<<
D)
Falhas da computação gráfica.
Simulação e resistência dos
materiais no software de computação gráfica.
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Atari é uma empresa de jogos, fabricava consoles e foi líder de mercado. Seu
primeiro jogo foi o PONG, e foi sucesso. Então é certo afirmar que o jogo se
assemelha:
A)
Ao Jogo da velha.
B)
Ao Pacman.
C)
A Corrida de carros.
D)
A um jogo de tabuleiro japonês,
o GO.
E) Tênis, pois existem 2 barras, uma de cada lado, jogando uma espécie de
bola, de 1 lado a outro<<<<
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Questão 4;
Assinale a melhor definição de scanimate.
A)
Software
de geração 3D.
B)
Mouse
especial que controla a animação.
C)
Teclado especial que controla
a animação.
D)
Precursor da ilha de edição
nas TVs.<<<<<<<<<<<<<<
E) Moderno
(para época) sistema de controle dos signos visuais abastecidos por linguagem
de programação.
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Questão 5:
Ao abrir a janela do quarto de nossas casas, com o
amanhecer de um dia de sol, existem os raios que entram diretamente pela janela
aberta, que está incidindo luz bem em cima do chão, imagine um chão vermelho.
Nessa cena, se você olhar para as paredes e para o teto, você poderá reparar
que o tom vermelho está refletido neles. Neste caso, essa analogia serve para
quando estamos falando de:
A)
Autocad.
B)
Global illumination.<<<<<<<<<<<
C)
Service Mega Pack
Illumination.
D)
Pixel illumination.
E) CAE/CAM.
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Questão 6:
No ano de 1968, em Londres, no Instituto de Arte
Contemporânea, Jasia Riechardt montou a Mostra Internacional de Arte feita pela
computação gráfica. Podemos destacar como muito significativas as seguintes
questões:
I
- Foi a segunda exposição,
porém a mais importante, pois o número de obras tinha crescido do último
realizado, em 1966.
II
- O aspecto multidisciplinar
em que muitos profissionais, como engenheiros, médicos, poetas, filósofos etc.,
teriam executado essas obras.
III -
A mudança das formas das artes, que até então eram presas a formas tradicionais
de escultura e pintura.
A)
Apenas as asserções II e III.<<<<<<<<<<<
B)
Apenas as asserções I e II.
C)
Apenas as asserções I e III.
D)
Apenas as asserção II.
E) Apenas
a asserção III.
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I
- O Sony Playstation foi o
pioneiro dos video
games domésticos.
II
- O Magnavox Odyssey vendeu
cerca de 100 mil unidades em 6 meses.
III
- O Atari tem seu nome com
origem japonês, que significa “atacar”.
IV -
O primeiro jogo de Atari foi o PONG.
A)
Apenas as alternativas I, II e IV
são corretas.
B)
Apenas as alternativas II e
III são corretas.
C)
Apenas as alternativas II e IV
são corretas.
D)
Apenas a alternativa II é
correta.
E) Apenas
as alternativas II, III e IV são corretas.<<<<<<<<<<<<
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Questão 8:
O que nos dá a sensação do tridimensional, na verdade,
é a ideia de profundidade que os nossos olhos enxergam. Na escola, aprendemos
os eixos X,Y nas parábolas das equações de segundo grau. Diante disto, é
correto afirmar que:
A)
X,Y fazem parte de um plano bidimensional
e que somente com esses 2 eixos, consigo enxergar objetos 3D.
B)
X,Y fazem parte de um plano
bidimensional e, com o acréscimo do eixo Z, damos a sensação de profundidade <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
C)
X,Y fazem parte de um plano
tridimensional.
D)
X,Y fazem parte de um plano bidimensional,
mas, para adicionar plasticidade ao objeto, o sistema será acrescido de planos
de corte.
E)
X,Y,Z são planos
bidimensionais que são acrescidos ao planos de corte formando objetos
tridimensionais.
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A)
Copo.
B)
Barril.
C)
Montanha.
D)
Maçã.
E) Logotipo
3D.<<<<<<<<<<<
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O que é um mock-up?
A)
Modelo físico de uma peça
tridimensional. <<<<<<<<<<<<
B)
Render de um objeto sem
material e sem luz.
C)
O primeiro jogo feito em
computador.
D)
Uma animação feita por
estudantes no MIT para simular os efeitos das drogas nas pessoas.
E)
Um computador criado por John
Robert Smith em 1966.