terça-feira, 4 de junho de 2019

Unip - Prova Computação Gráfica 3D - (2019)

Unip - Prova Computação Gráfica 3D - (2019)


Questão 1: 

Leia as asserções abaixo:
I     - Na história do desenvolvimento de jogos, os primeiros games foram desenvolvidos em departamentos de pesquisa de universidades, laboratórios, setores do exército e setores de produtos de defesa.
II     - Nas bases militares, games eletromecânicos eram fornecidos aos recrutas para treina-los para a guerra.
III     - Os games foram considerados essenciais no treinamento para ser uma pessoa habilitada, para dirigir carros, na época dos primórdios dos jogos.
A)     As asserções I, II e III são proposições falsas.
B)     As asserções I e II são proposições verdadeiras e a III falsa. <<<<<<
C)     A asserção I é verdadeira, e a II e III são falsas.
D)    A asserção II é verdadeira, e a I e III são falsas.
E)     A asserção I e III são corretas, e a II é falsa.
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A)     Projeto executivo 3D feito pela computação gráfica.
B)     Figura em 3D que se molda a peça fabricada.
C)     Projeção da peça 3D em vistas 2D.<<<<<<
D)    Falhas da computação gráfica.
Simulação e resistência dos materiais no software de computação gráfica.


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Atari é uma empresa de jogos, fabricava consoles e foi líder de mercado. Seu primeiro jogo foi o PONG, e foi sucesso. Então é certo afirmar que o jogo se assemelha:
A)     Ao Jogo da velha.
B)     Ao Pacman.
C)     A Corrida de carros.
D)    A um jogo de tabuleiro japonês, o GO.
E) Tênis, pois existem 2 barras, uma de cada lado, jogando uma espécie de bola, de 1 lado a outro<<<<

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Questão 4; 
Assinale a melhor definição de scanimate.
A)     Software de geração 3D.
B)     Mouse especial que controla a animação.
C)     Teclado especial que controla a animação.
D)    Precursor da ilha de edição nas TVs.<<<<<<<<<<<<<<
E)     Moderno (para época) sistema de controle dos signos visuais abastecidos por linguagem de programação.
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Questão 5: 
Ao abrir a janela do quarto de nossas casas, com o amanhecer de um dia de sol, existem os raios que entram diretamente pela janela aberta, que está incidindo luz bem em cima do chão, imagine um chão vermelho. Nessa cena, se você olhar para as paredes e para o teto, você poderá reparar que o tom vermelho está refletido neles. Neste caso, essa analogia serve para quando estamos falando de:

A)     Autocad.
B)     Global illumination.<<<<<<<<<<<
C)     Service Mega Pack Illumination.
D)    Pixel illumination.
E)     CAE/CAM.

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Questão 6: 
No ano de 1968, em Londres, no Instituto de Arte Contemporânea, Jasia Riechardt montou a Mostra Internacional de Arte feita pela computação gráfica. Podemos destacar como muito significativas as seguintes questões:
I     - Foi a segunda exposição, porém a mais importante, pois o número de obras tinha crescido do último realizado, em 1966.
II     - O aspecto multidisciplinar em que muitos profissionais, como engenheiros, médicos, poetas, filósofos etc., teriam executado essas obras.
III     - A mudança das formas das artes, que até então eram presas a formas tradicionais de escultura e pintura.
A)     Apenas as asserções II e III.<<<<<<<<<<<
B)     Apenas as asserções I e II.
C)     Apenas as asserções I e III.
D)    Apenas as asserção II.
E)     Apenas a asserção III.

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Quando falamos nos primeiros consoles de video games domésticos, podemos afirmar que:
I     - O Sony Playstation foi o pioneiro dos video games domésticos.
II    - O Magnavox Odyssey vendeu cerca de 100 mil unidades em 6 meses.
III     - O Atari tem seu nome com origem japonês, que significa “atacar”.
IV     - O primeiro jogo de Atari foi o PONG.
A)     Apenas as alternativas I, II e IV são corretas.
B)     Apenas as alternativas II e III são corretas.
C)     Apenas as alternativas II e IV são corretas.
D)    Apenas a alternativa II é correta.
E)     Apenas as alternativas II, III e IV são corretas.<<<<<<<<<<<<
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Questão 8: 
O que nos dá a sensação do tridimensional, na verdade, é a ideia de profundidade que os nossos olhos enxergam. Na escola, aprendemos os eixos X,Y nas parábolas das equações de segundo grau. Diante disto, é correto afirmar que:

A)     X,Y fazem parte de um plano bidimensional e que somente com esses 2 eixos, consigo enxergar objetos 3D.
B)     X,Y fazem parte de um plano bidimensional e, com o acréscimo do eixo Z, damos a sensação de profundidade <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
C)     X,Y fazem parte de um plano tridimensional.
D)     X,Y fazem parte de um plano bidimensional, mas, para adicionar plasticidade ao objeto, o sistema será acrescido de planos de corte.
E)     X,Y,Z são planos bidimensionais que são acrescidos ao planos de corte formando objetos tridimensionais.
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A)     Copo.
B)     Barril.
C)     Montanha.
D)    Maçã.
E)     Logotipo 3D.<<<<<<<<<<<
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O que é um mock-up?
A)     Modelo físico de uma peça tridimensional. <<<<<<<<<<<<
B)     Render de um objeto sem material e sem luz.
C)     O primeiro jogo feito em computador.
D)    Uma animação feita por estudantes no MIT para simular os efeitos das drogas nas pessoas.
E)     Um computador criado por John Robert Smith em 1966.

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