(FEC - 2012 - PC-RJ - Inspetor de Polícia - 6o Classe) No MS Word 2010, o tipo de alinhamento de texto padrão utilizado pelo programa quando se inicia a digitação de um novo documento é:
b. alinhamento à esquerda.
Nos sistemas operacionais como o Windows, as informações estão contidas em arquivos de vários formatos, que são armazenados no disco fixo ou em outros tipos de mídias removíveis do computador, organizados em
d. pastas.
(FEPESE - 2018 - IPMM - SC - Auxiliar Administrativo) Assinale, entre as opções abaixo, como no Microsoft Office é reconhecido a extensão dos arquivos Excel?
d. XLS
O Windows Explorador de Arquivos é um gerenciador de informações, arquivos, pastas e programas do sistema operacional Windows. É uma ferramenta adequada para criar, organizar, encontrar e apagar pastas e arquivos. Com base no texto mencionado, considere a resposta Certo ou Errado.
a. Certo
A ferramenta mais adequada para se fazer o gerenciamento de pastas e arquivos no ambiente Windows é o Internet Explorer, que permite organizar as informações de maneira estruturada e hierárquica. Com base no texto mencionado, considere a resposta Verdadeiro ou Falso.
b. Falso
Com relação ao PowerPoint, julgue os itens subsequentes, considerando que esse aplicativo esteja em uso para a elaboração de uma apresentação. O PowerPoint permite adicionar efeitos sonoros à apresentação em elaboração. Com base no texto mencionado, considere a resposta Certo ou Errado.
a. Certo
(GUALIMP - 2019 - Prefeitura de Porciúncula - RJ - Agente Administrativo) Uma jornalista está digitando uma reportagem no Word 2010 em sua configuração padrão. Após terminar de escrever ela deseja fazer uma revisão ortográfica no documento para procurar possíveis erros de digitação, pontuação, concordância e etc. Esta revisão pode ser acessada através da tecla______:
b. F7.
(RBO - 2010 - Prefeitura de Itanhandu - MG - Oficial Administrativo I) Estando com o valor 23 na célula A3 e =A3+6 na célula B3, qual é o resultado de A3+B3?
c. 52
(Prefeitura de Fortaleza - CE – 2019) Suponha que você utiliza uma planilha em papel e caneta para manter seu orçamento domiciliar. Qual tipo de programa (software) poderia ser utilizado para manipular seu orçamento em um computador (realizar somas, subtrações, multiplicações sobre os dados armazenados)?
Um programa de planilha eletrônica, como o Microsoft Excel.
O nome de um arquivo é composto de duas partes, separadas por um ponto (.). A primeira é geralmente definida pelo usuário ou pelo programa que cria o arquivo e pode identificar o conteúdo ou a finalidade do arquivo. A segunda parte representa a extensão do arquivo e segue padrões que identificam o tipo de arquivo, como .exe, .doc e. xls. Com base no texto mencionado, considere a resposta Certo ou Errado.
a. Certo
(GUALIMP - 2019 - Prefeitura de Porciúncula - RJ - Agente Administrativo) No Microsoft Word 2010 ao pressionar ALT + A o que ocorre:
a. Aciona o menu Arquivo
O resultado será igual para ambas as operações no Microsoft Excel: "= 2+3*4" e "= (2+3) *4", ou seja, o uso de parênteses no desenvolvimento de operações não interfere no resultado. Com base no texto mencionado, considere a resposta Certo ou Errado.
b. Errado
(CESPE - 2009 - TRE-MA - Técnico Judiciário - Área AdministrativA) A respeito da organização e gerenciamento de arquivos e pastas, assinale a opção correta.
No Windows, para se excluir definitivamente um arquivo do computador, deve-se removê-lo para a lixeira a partir do gerenciador de arquivos e, em seguida, deve-se também removê-lo da lixeira.
(FEPESE - 2018 - IPMM - SC - Auxiliar Administrativo) Assinale, entre as opções abaixo, como no Microsoft Office é reconhecido a extensão dos arquivos Power Point?
b. PTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário