terça-feira, 4 de junho de 2019

Unip - Prova de Artes Visuais Integrada (2019)

Unip - Prova de Artes Visuais Integrada (2019)




A)     Trabalhar sozinho e não participar da administração da escola. <<<<<<<<<<
B)     Conceber e fazer evoluir os dispositivos de diferenciação e envolver os alunos em suas aprendizagens e em seu trabalho.
C)     Organizar e dirigir situações de aprendizagem e administrar a progressão das aprendizagens.
D)    Informar e envolver os pais e utilizar novas tecnologias.
E)     Enfrentar os deveres e os dilemas éticos da profissão e administrar sua própria formação contínua.

______________________________________________________________________________


Pluridisciplinaridade é o conjunto de____ a serem trabalhadas_______ , sem______ as relações que possam
existir entre elas, destinando-se a um sistema de____ e de objetivos únicos, sem nenhuma cooperação.
A)     Disciplinas, simultaneamente, transparecer, um só nível. <<<<<<<<<<<<<<<<
B)     Trabalhos, separadamente, relacionar, vários níveis.
C)     Leituras, unicamente, ultrapassar, pluralidade.
D)    Gravações, uma a uma, envolver, espectador.
E)     Exames, individualmente, interferir, avaliação.

______________________________________________________________________________

Questão 3: 
A transdisciplinaridade é uma nova abordagem científica e cultural que tenta compreender a natureza, a vida e a sociedade, ou seja, é a busca do sentido da vida por meio dos saberes. Analise as afirmações de Carvalho (2015) sobre a transdisciplinaridade.
I     - A transdisciplinaridade é método eficaz, e não uma estratégia. Avalia os caminhos certos que atravessam os saberes e deixa de lado os caminhos errados.
II    - Não se trata de um receituário de procedimentos a serem operacionalizados diante de objetos inertes.
III     - Trata-se de um domínio cognitivo que se localiza além das disciplinas, uma atitude teórico-conceitual- metodológica assemelhada a uma viagem sem porto definido.
A)     Apenas as afirmativas I e II estão corretas.
B)     Apenas a afirmativa III está correta.
C)     As afirmativas I, II e III estão corretas.
D)    Apenas a afirmativa II está correta.
E)     Apenas as afirmativas II e III estão corretas. <<<<<<<<<<<<<<<
______________________________________________________________________________


Na Teoria das Inteligências Múltiplas, proposta por Howard Gardner em 1995, o autor menciona que a___ é
representada por um espectro de______ e enfatiza que todos nós nascemos com algumas. Ainda, afirma que
outras competências podem e devem ser desenvolvidas partindo de nossas_____ e dos estímulos vindos dos
_____ e das______ com os quais temos contato.
A)     Memória, histórias, educações, livros, escolas.
B)     Inteligência, competências, vivências, ambientes, pessoas.<<<<<
C)     Instituição, aulas, atuações, contatos, escolas.
D)    Distância, familiaridade, vidas, pais, famílias.
E)     Gravação, videoaulas, visualizações, blocos, gravações.

______________________________________________________________________________


I     - Separar as ações da tecnologia da informação e da educação digital ajuda o homem a compreender cada parte isolada e assim a entender o todo e a ter paz.
II     - Quando essa educação digital age em favor do homem e da tecnologia da informação, cria-se um imenso valor educacional, transformando a guerra do homem em paz.
III     - A associação da educação com as novíssimas tecnologias da informação, priorizando o sistema educacional, leva o homem, de forma rápida, à compreensão da vida e contribui para a cultura e o entendimento da paz.
A)     Apenas as afirmativas I e II estão corretas.
B)     Apenas a afirmativa III está correta.
C)     Apenas as afirmativas II e III estão corretas.<<<<<<
D)     Apenas a afirmativa II está correta.
E)    Apenas as afirmativas I, II e III estão corretas.

_____  (AVA) são softwares____ via internet, utilizados como apoio às atividades de EaD. Esses softwares
oferecem um conjunto de____ e comunicação, que permitem desenvolver as atividades no tempo, espaço e ritmo
de cada participante.
A)     Ambivalências Vetoriais de Acabamento, entretenimento, novidades.
B)     Alicerce Visual de Apoio, nacionais, instruções.
C)     Ambientes Virtuais de Aprendizagem, educacionais, tecnologias de informação.<<<<<<
D)    Acabamento Visual de Aprendizagem, entretenimento, instruções.
E)     Ambientes Virtuais de Acabamento, nacionais, novidades.

I - O estilo musical normalmente é o afro-brasileiro, que é associado a uma dança, que, por sua vez, está ligada à capoeira. É tocado por um conjunto de pandeiro, atabaque, berimbau e chocalho, acompanhado por canções e palmas.
li - Sua entrada foi com a música “Chega de Saudade”, criada por Carlos Lyra e Sérgio Ricardo. Iniciou-se com a formação de um grupo de amigos que tinha Tom Jobim e João Gilberto como membros.
III - O nome veio por um dialogismo com o ritmo americano do jazz e teve como base a variação do cool jazz. Esse novo ritmo era chamado no início de a bossa nova jazzística.

A)    Apenas as afirmativas I e II estão corretas.
B)    Apenas a afirmativa III está correta.
C)     As afirmativas I, li e III estão corretas.
D)    Apenas a afirmativa II está correta.
E)     Apenas as afirmativas II e III estão corretas.<<<<<<<<<<<<<

Questão 8: Das alternativas a seguir, qual não se enquadra na prática teatral em sala de aula?
A)    Deve ser precedida por exercícios de concentração e de aquecimento.
B)    Os alunos podem entender as diferenças entre o teatro humorístico, o dramático e o musical.
C)     Estuda os ritmos de dança, as notas musicais e as linguagens das pinturas da história da arte.<<<<
D)    Trabalha e exercita os gestos, os movimentos e as expressões faciais.
E)     Na educação das artes de interpretação, navegam e vivem entre diferentes épocas.




RESPOSTAS - MODULO Introdução ao conceito de arte - PÓS GRADUAÇÃO - ARTE EDUCAÇÃO

  MODULO Introdução ao conceito de arte     Introdução ao conceito de arte Desafio Você sabia que a palavra "arte" ve...